Moita Longa

Vinhos portugueses

Aprecie a excelência
Vendemos qualidade e diferenciação

-Moita Longa-

Um pedaço de história em cada garrafa

A Quinta da Moita Longa, localizada no distrito de Lisboa, foi um dos lugares escolhidos pelos templários quando, perseguidos por Filipe IV, o Belo, foram recebidos
em segredo em Portugal em 1307.

Apaixonados pela vinha e pelo processo de vinificação, os Cavaleiros transmitiram o seu conhecimento à ordem dos cistercienses que, na Quinta da Moita Longa, corroeram a terra usando o conhecimento trazido pelos Templários do Médio Oriente. Assim, com as novas tecnologias de plantio, havia mesmo antes da Itália uma nova arte de produzir alguns dos melhores vinhos da Europa.

A marca Moita Longa  selecionou vinhos com o perfil dos da Quinta da Moita Longa, premiados em 1900 na Exposição Universal de Paris e em 1915 na Exposição Internacional Panamá-Pacífico.

-Alentjo-

Um ambiente único para vinhos de qualidade

O nome Alentejo deriva da sua posição geográfica « além do Tejo ». A região de produção do Alentejo cobre uma grande parte do sul de Portugal, até à fronteira
espanhola.

A vinha estende-se do sul de Lisboa à região costeira do Algarve. A argila vermelha compõe a maioria dos solos vitivinícolas do Sul, mas também existem folhelhos e granito. No leste da região, as videiras são cultivadas em altitudes de até 700 m.

O seu clima é uma mistura de influências continentais e mediterrâneas, com fontes particularmente quentes e secas e verões com pouca precipitação.

A irrigação também é essencial para a agricultura e a viticultura no interior.

– EM BREVE –

-De Lisboa à sua mesa-

Não surpreende que os vinhos do Alentejo sejam frequentemente apresentados nas listas de restaurantes de Lisboa, agora oferecemos a oportunidade de provar os nossos vinhos excecionais em sua casa.

Encontre a nossa adega e as nossas seleções atuais.